Termina neste domingo (24) o 9.º Campori da União Sul Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na cidade de Santa Helena, região Oeste do Estado. Mais de 12 mil jovens do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão acampados no Balneário Terra das Águas desde a quarta-feira (20). Eles participam de atividades que visam à formação mental, espiritual e cívica. O governador Roberto Requião visitou o evento.
"Queremos que os jovens cresçam harmonicamente sobre estes três pilares porque acreditamos que, dessa forma, iremos formar boas pessoas para a sociedade. Queremos que eles cresçam com princípios, padrões, ética, educação e amor a nossa pátria", explicou o coordenador do evento, pastor Areli Barbosa.
O evento reúne jovens de outras religiões, como católicos, luteranos e evangélicos. O deputado estadual Artagão Junior lembrou que 25% dos participantes não são adventistas. "Aqueles que tiverem interesse podem procurar uma Igreja Adventista para participar dos programas, dos acampamentos. Não há obrigação ou pressão para que estas pessoas optem por se tornarem adventistas. Existem apenas ensinamentos passados aos jovens que auxiliam no desenvolvimento deles", afirmou.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
O 9.º Campori termina neste domingo (24). Durante cinco dias, os jovens participaram de inúmeras atividades, como seminários, esportes e reflexões com pastores. "Temos um sistema adequado, com fantoches e atividades de interação voltadas para jovens que têm entre 10 e 15 anos de idade", disse Barbosa.