Será realizada nesta segunda-feira, na Assembléia Legislativa, um debate que deverá reunir o Comitê Suprapartidário pela Solução do Pedágio, liderado por Doático Santos, deputados e representantes de entidades que se posicionam contra os valores do pedágio.
Representantes do Crea-PR, Sindicato dos Engenheiros, Ocepar e Faep (Federação de Agricultura do Estado do Paraná), entre outras, vão utilizar o espaço formal da Assembléia para debater e apresentar soluções para o impasse.
No dia 13, essas entidades irão expor suas posições sobre o pedágio aos deputados, na AL. O debate pode ter como conseqüência a elaboração de um projeto de lei que revogará a lei de concessões.
Leia mais:
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
Encontros – Na reunião de terça-feira passada, da qual participaram também os deputados André Vargas, Antônio Anibelli, Delegado Bradock e Edson Praczyk foi apresentando o calendário de ações.
O movimento pretende realizar audiências públicas nas câmaras municipais de todas as cidades do Estado. Cascavel foi visitada no sábado e, nos dias 15 e 16, será a vez de Londrina e Maringá, respectivamente.
No próximo dia 21 haverá uma tribuna livre na Assembléia.
"Será um dia 100% de ação contra a extorsão nos valores do pedágio", afirmou Santos.
Contatos com o movimento suprapartidário podem ser feitos pelo e-mail: [email protected] ou via fax (41) 362-2093.