Recomeçaram nesta segunda-feira as aulas dos estudantes da rede municipal de ensino. O retorno para o segundo semestre será gradativo, até na quinta-feira. O maior movimento de volta às aulas será na terça-feira quando 101 das 171 escolas municipais voltarão a funcionar. Nas creches (Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs), as atividades com as 21.154 mil crianças recomeçarão na quarta-feira.
A autonomia que as escolas têm para estabelecer o período de férias é garantida pelo programa de descentralização da Secretaria Municipal de Educação, desde que as datas sejam aprovadas nos Conselhos de Escola. O recesso, no entanto, não pode contrariar a determinação do Ministério da Educação, de carga horária mínima de 800 horas por ano, distribuídas em 200 dias letivos.
Com o fim das férias, as escolas e os departamentos de educação da Secretaria Municipal da Educação iniciam a programação planejada para o segundo semestre. Para os estudantes, a grande novidade será a primeira Feira de Ciências e Tecnologias da rede de ensino, que acontecerá de 31 de julho a 1 de agosto, no Salão de Atos do Parque Barigüi.
Leia mais:
Motociclista morre após sair da pista e colidir contra barraca na BR-153 em Japira
Consumidor paranaenses adere à Black Friday e prepara o bolso
Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina
Filme de ficção científica será rodado no final de novembro em Maringá
Prefeitura de Curitiba