O Governo do Paraná aprovou nesta semana a locação de celas modulares para abrigar presos durante a reforma de delegacias. Serão 60 celas, cada uma com capacidade para doze presos. Cinqüenta serão utilizadas pela a Secretaria da Segurança Pública do Paraná e dez serão utilizadas para a custódia de menores que provisoriamente ficam em delegacias de polícia.
As celas modulares serão pagas com recursos estaduais e o valor total mensal do aluguel será de R$ 99 mil. A empresa que fará a construção é a Brasilsat Harald S/A, que tem o prazo de 120 dias para entregá-las.
A Secretaria já começou a reforma do 1º Distrito Policial e vai iniciar, assim que as celas estiverem prontas, as reformas nos 3º e 8º Distritos Policiais.
Leia mais:
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
A estrutura é feita de concreto monobloco, livre de frestas, para impedir escavações. O concreto é mais resistente que o utilizado em construções comuns, além de ter estrutura de aço. O banheiro e chuveiro são dentro da cela, impedindo a freqüente saída dos presos. Os móveis são de concreto, presos à parede. Toda a parte elétrica e hidráulica é feita por fora da cela, para que os funcionários não precisem entrar para eventuais concertos. O piso é revestido com vinil industrial, para facilitar a limpeza.