Os estudantes de medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa devem efetivar suas matrículas nas Universidades de Londrina, Maringá ou Unioeste nesta segunda e quarta-feiras.
De acordo com a rádio CBN, a resolução que autoriza as transferências dos estudantes assinada semana passada pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, fixou prazo de 72 horas que os alunos de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) fizessem suas matrículas nas instituições selecionadas.
Dos quarenta estudantes aprovados nos dois concursos vestibulares da UEPG, em julho e dezembro de 2002, três já não estavam freqüentando o curso em Ponta Grossa porque passaram a fazer medicina na Unioeste, em Cascavel.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Trinta e cinco assinaram o termo de opção de transferência e dois não se manifestaram.
Os estudantes da UEPG estão se transferindo para outras instituições devido ao decreto assinado pelo governador Roberto Requião (PMDB) neste mês, fechando o curso de medicina.
O governo alega não ter recursos financeiros para manter o curso, que vinha funcionando há dois anos.
A falta de infra-estrutura para formação de bons médicos também foi apontada como um dos motivos para o encerramento do curso.