Cerca de 350 manifestantes derrubaram por volta das 11 horas de hoje parte do portão externo da Assembleia Legislativa do Paraná, logo ao lado da cancela por onde passam os carros.
Todas as galerias da Alep, que fica na Praça Santos Andrade, foram tomadas, segundo informações da Rádio CBN Curitiba. O objetivo era protestar contra presidente da Assembleia, Nelson Justus, e a mesa diretora, em razão do escândalo de contratações irregulares na Alep.
Após a chegada da Polícia Militar, os manifestantes deixaram o prédio. Eles protocolaram uma carta pedindo o afastamento da mesa diretora e que as investigações sejam rigorosas.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Os manifestantes seriam membros da União Paranaense dos Estudantes (UPE), da União Nacional dos Estudantes (UNE) e outras agremiações, além do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).
"Invadimos o prédio para exigir o afastamento da mesa diretora da Casa, a demissão dos funcionários fantasmas, e o ressarcimento dos cofres públicos", disse o vice-presidente da UPE, Adriano Matos, em entrevista à rádio Banda B.