Pela segunda vez estudantes que participavam do Festival de Arte da Rede Estudantil (Fera), passaram mal após comida servida durante o evento. Desta vez foi este final de semana, em Curitiba. Em junho, mais de 200 crianças crianças e adolescentes tiveram intoxicação alimentar após jantar servido em Maringá.
A qualidade dos alimentos servidos no Fera está sendo analisada pela Vigilância Sanitária estadual e municipal. O resultado das análises dos alimentos colhidos no refeitório deve ficar pronto esta semana.
No caso de Maringá a água e a comida servidas foram analisadas pela Vigilância Sanitária e foi constatado que o arroz seria o principal suspeito.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
O Fera é um evento realizado pela Secretaria da Educação. Em Curitiba, o festival ocorre em frente do Palácio Iguaçu até a próxima quarta-feira (07). Durante os sete dias do Festival, aproximadamente sete mil alunos da rede estadual estarão freqüentando as 95 oficinas que abordam atividades como literatura, dança, teatro, artes plásticas e música.
Nesta etapa participam alunos e professores de 45 municípios pertencentes aos núcleos regionais de Paranaguá, União da Vitória, Área Metropolitana Norte, Área Metropolitana Sul e Curitiba.