Os 600 alunos da Escola Municipal Jardim Europa, no bairro Xaxim, em Curitiba, participam neste sábado de uma campanha de conscientização pela não violência.
Eles poderão trocar as suas armas de brinquedo por brinquedos "de verdade", como bolas, carrinhos e bonecas. A troca vai acontecer durante uma feira de ciências que a escola promove das 8 horas até o meio-dia.
A idéia da troca foi lançada pelo Escola Participativa, programa que incentiva a cultura da paz. Às 11h30 as armas de brinquedo trocadas por outros brinquedos serão, num gesto simbólico, destruídas por um rolo compressor. Os novos brinquedos serão doados pelo comércio e pela comunidade.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Segundo o site da prefeitura de Curitiba, esta será a segunda troca de armas de brinquedo promovida pelo Programa Escola Participativa.
No início de setembro o trabalho de conscientização foi feito com as 925 crianças da Escola Municipal Mansur Guérios, na Vila Sabará (Cidade Industrial de Curitiba). Quatrocentas armas de brinquedo foram levadas até a escola para serem trocadas por outros brinquedos.