Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acidente aéreo

Família de Goioerê morre em queda de avião monomotor

Vitor Ogawa - Grupo Folha
29 dez 2020 às 16:53
- Divulgação/Defesa Civil de Roncador
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (29), um avião monomotor caiu na área rural do município de Roncador (Centro-Oeste), na divisa com o município de Mato Rico. A aeronave, um Cessna modelo 177B de prefixo PT-KCK, fabricada em 1974, estava registrada em nome do empresário Valdecy Cruzeiro, 56, de Goioerê (Noroeste). O empresário pilotava a aeronave, que transportava também a esposa Luciana Brito Cruzeiro e as filhas, a cirurgiã-dentista em Goioerê, Beatriz Cruzeiro (24); e Julia Cruzeiro (18), que estudava em Umuarama. O animal de estimação da família, um cachorrinho, também foi encontrado no local sem vida. As informações são da Defesa Civil de Roncador, que informou ainda que Valdecy possuía mais de 25 anos de experiência como piloto, mas a aeronave estava há pouco tempo com ele, desde o dia 22 de setembro deste ano, quando foi adquirida.


De acordo com Sidnei Augusto Karas, da Defesa Civil de Roncador, a aeronave teria partido de Goioerê por volta das 6h30 com destino a Guaratuba, litoral do Paraná. Ele relatou que o tempo estava fechado na hora em que a aeronave sobrevoava Roncador. Cinco bombeiros comunitários foram deslocados para o local do acidente para isolar a área. "O avião caiu no rio Macaco, perto de uma serraria. Mas nem dá para reconhecer que é um avião pelos destroços, porque ele ficou completamente em pedaços”, declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Karas apontou que o local da queda fica em uma mata fechada, de difícil acesso. Ele ressaltou que moradores da região têm auxiliado na demarcação da área a ser isolada. Partes da aeronave caíram sobre as árvores e parte caiu em uma plantação de soja nas imediações. A aeronave não tinha autorização para operar comercialmente como táxi aéreo e tinha capacidade para três pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel

Imagem de destaque
Campanha Abril Azul

Em 15 dias, mais de 1,4 mil Carteirinhas do Autista foram emitidas no Paraná

Imagem de destaque
Aumento da eficiência

Especialistas defendem necessidade de investimentos em ferrovias no Paraná

Continue lendo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade