Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Norte do Paraná

Fiel relata aparição de Nossa Senhora

Loriane Comeli - Redação Bonde
16 jun 2009 às 10:25
Uma das 96 esculturas do Parque da Redenção, que retrata toda a vida de Jesus Cristo - Pref. Apucarana/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Recém-inaugurado, o Parque da Redenção, no Distrito do Barreiro, zona rural de Apucarana, um dos maiores parques eco-religiosos do Brasil, está sendo palco de curiosos relatos por parte de alguns visitantes. O caseiro Claudemir Sidrini, que junto com a família cuida do local, afirmou ao Bonde que uma senhora, moradora de Mandaguari, lhe relatou há cerca de um mês ter visto a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

"Depois de ter ficado cerca de quatro horas peregrinando nas estações, ela sentou-se ao meu lado e disse que na estação onde Jesus caiu pela primeira vez viu a imagem de Nossa Senhora sobre o lago", revelou Sidrini. "Fiquei assustado".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o caseiro, a mesma mulher voltou outras duas vezes ao parque – nos dois finais de semana seguinte – e não lhe falou mais nada sobre o assunto. "No domingo retrasado, algumas pessoas vieram de Mandaguari e me perguntaram ser a história era verdade; contei o que aquela senhora havia me dito".

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abrem nesta segunda

TCE-PR altera datas de concurso público para não coincidir com CNU

Imagem de destaque
Assembleia virtual

Professores da rede estadual aprovam greve para 3 de junho

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Donos de sítios são autuados em R$ 315 mil por destruição de vegetação de Mata Atlântica em Cambará

Imagem de destaque
Com 23%

Carlópolis é o maior produtor de café do Paraná


Sidrini professa a religião evangélica e, portanto, tem inclinação a não acreditar em santos, mas, não pareceu duvidar do relato da mulher de Mandaguari. "Nós (evangélicos) acreditamos que Maria foi a mãe de Jesus, mas não necessariamente uma Santa. Agora, a senhora que me contou o que viu pareceu bastante verdadeira".


O Parque da Redenção tem área de 60 mil metros quadrados e é formado por um grande lago ao redor do qual foram esculpidas 96 imagens religiosas, com pelo menos dois metros cada uma. As esculturas retratam o nascimento de Jesus, seu batismo, o Monte das Oliveiras, a Santa Ceia, o Calvário, Crucificação e Ressurreição.

As imagens são do artista plástico cearense Gilberto Gomes Moura. O Parque foi inaugurado em dezembro do ano passado, mas, sem estar finalizado, acabou sendo fechado e aberto à visitação há apenas três meses aproximadamente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade