Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam um integrante de uma quadrilha de assaltantes de joalheria. Renato Gesser, 36 anos, foi detido no fim de semana, no Sítio Cercado, em Curitiba. Ele é suspeito de participar de sete assaltos na capital paranaense e outros em Santa Catarina, e estava foragido do presídio de Criciúma (SC) desde 2008. Gesser usava documentos com nomes diferentes e foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e uso de documento falso. A polícia ainda cumpriu dois mandados de prisão por roubo contra ele.
De acordo com o delegado-chefe do Cope, Hamilton da Paz, a polícia já investigava Gesser desde que ele fugiu do presídio. "Tínhamos as imagens de assaltos a joalherias em Curitiba ocorridos em 2008 e já suspeitávamos da participação dele nos sete assaltos em Curitiba. Depois de prendê-lo nós confrontamos as imagens e pudemos constatar que ele era o autor", contou o delegado.
O delegado explicou que Gesser era o último integrante de uma quadrilha em liberdade. "Ele já estava planejando assaltos a joalherias em Curitiba e conseguimos impedir esses crimes." Gesser confessou os crimes e foi encaminhado do Centro de Triagem II, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. "Já informamos a prisão dele à Divisão Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina e ao presídio de Criciúma." Segundo o delegado Hamilton da Paz, Gesser também é suspeito de ser autor de assaltos a estabelecimentos comerciais e residências.