Em um mercado onde o segmento de Ecoturismo – ao lado de Cultura – é um dos mais indicados para promoção turística do Brasil, Foz do Iguaçu (PR) aproveitou a ITB (International Tourism Borse), feira internacional de turismo que acontece em Berlim (Alemanha) até este domingo (09), para intensificar a campanha de votação das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Novas Maravilhas Naturais do Mundo Moderno, promovida pela fundação New 7 Wonders.
O presidente do Iguassu C&VB, Enio Eidt, explica que "a promoção da campanha ocorre prioritariamente no Brasil e em ações conjuntas na Argentina (já que as Cataratas pertencem aos dois países), mas as feiras internacionais também são foco de trabalho. O objetivo de ampliar e intensificar a votação".
Hoje (07), as Cataratas encontram-se na 17ª posição entre as 21 cidades que serão escolhidas finalistas – atrás das Cataratas do Niagara (Estados Unidos) e da Victoria Falls (África). No ano passado, mais de um milhão de turistas, a maior parte deles estrangeiros, visitaram as Cataratas do Iguaçu, um incremento de 10,6% em relação ao ano anterior. Argentinos, espanhóis e norte-americanos foram os turistas estrangeiros que mais visitaram as quedas.