Começou nesta segunda-feira em Foz do Iguaçu o Retiro Nacional dos Bispos do Colégio Episcopal da Igreja Metodista. O evento, que vem sendo realizado anualmente, tem o objetivo de promover pesquisas e estudos, para posteriormente serem distribuídos para Brasil. O retiro vai até a próxima quinta-feira.
Durante o encontro, autoridades da Igreja Metodista estarão fazendo orações pela situação do país, visando transmitir palavras de ânimo para a sociedade. Um dos temas que serão debatidos são as eleições municipais deste ano.
O evento também vai contar com a participação direta dos bispos eméritos (aposentados), que desenvolvem atividades nas mais diversas áreas de atuação da igreja.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Segundo o reverendo Manoel Sidnei Lopes Carvalho, a Igreja Metodista no Brasil é dividida por oito regiões e cada região possui um bispo representante. "Teremos em Foz do Iguaçu a presença dos bispos que são autoridades máximas da igreja no território nacional. Este retiro será marcado por estudos aprofundados que beneficiará cristãos de todo país", explicou.
Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu