Foz do Iguaçu sediará a partir de segunda-feira (08) até o dia 19 o I Treinamento Básico de Prevenção e Combate ao Tráfico Ilícito de Armas de Fogo (I Treinar).
Participam do curso policiais federais que atuam nas Delegacias de Combate ao Tráfico de Armas da PF (Delearm’s), policiais da Argentina, Paraguai, Uruguai, e do estado do Paraná, além de convidados das agências que trabalham na área: Exército, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Abin.
Os 65 participantes do treinamento devem receber informações sobre o tráfico de armas, especialmente na região da tríplice fronteira em Foz do Iguaçu (Brasil/Paraguai/Argentina), além de conhecimentos sobre legislação, convenções e acordos internacionais.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
A capacitação dos policiais e outros agentes públicos que atuarão no combate ao crime na região de fronteira será dividida em duas partes. A primeira será de aulas teóricas e palestras. A segunda, exercícios práticos, inclusive com embarcações no Lago de Itaipu, de acordo com a realidade atual do tráfico de armas e munições no país.
A realização do curso é uma parceria entre a Polícia Federal, o Centro de Treinamento em Segurança Pública, ligado à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, e do Centro das Nações Unidas para a Paz, Desarmamento e Desenvolvimento na América Latina e Caribe (UNLIREC), ligado à ONU.
Fonte: Assessoria de Imprensa