Uma garota de apenas 13 anos seria a mentora de um assassinato ocorrido em abril, em Curitiba. Os trabalhos de investigações da Delegacia do Adolescente culminaram na prisão do namorado da garota. Ele tem 17 e confessou a autoria do crime.
Segundo a polícia, o homicídio foi tramado e combinado quando o casal ia para uma igreja no Centro de Curitiba. Um pastor é suspeito de ter ajudado na fuga. A morte da mulher, de 43 anos, aconteceu em sua casa, no bairro Campo Comprido.
"Ele confessou e diz ter matado a mulher a pedido da namorada. Ela o ameaçava dizendo que se não cometesse o crime, ela seria mandada para morar em uma outra cidade", contou a delegada Nilcéia Ferraro da Silva.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Os dois foram apreendidos em Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba) depois de terem voltado de Santa Catarina, onde se escondiam há três meses. Lá, o casal teria sido ajudado pela família do rapaz e também por um pastor.
O crime teve requintes de crueldade. "Ele nos contou que entrou no quarto, disparou cinco tiros e como estava escuro não sabia se tinha acertado. Saiu da casa, colocou mais duas balas, voltou e encontrou a mãe da menina fugindo ainda com vida. Foi aí que ele acertou um tiro na cabeça dela. Enquanto isso, a garota assistia a tudo do lado de fora da casa", revelou a delegada (com Agência Estadual de Notícias).
O rapaz já foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude para providências.