Da Agência Estadual de Notícias - O governo do Estado do Paraná começou a discussão sobre a temporada de verão 2003/2004 que terá início no dia 15 de dezembro deste ano e vai até 29 de fevereiro do ano que vem com o nome "Operação Verão Mais Limpo".
A reunião foi realizada no final da tarde desta quinta-feira na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, onde foram apresentadas prioridades para o litoral nas áreas de educação ambiental, coleta de lixo, saneamento básico, abastecimento de água, esporte e turismo.
Foi a primeira reunião entre os órgãos envolvidos. Uma comissão deverá ser designada para ouvir os prefeitos do litoral e iniciar os trabalhos antes da abertura oficial da temporada. "A idéia do governo é que todas as secretarias trabalhem neste projeto para que os turistas voltem a ter prazer em freqüentar o nosso litoral. É a primeira vez que se tenta fazer isso de forma transversal", afirmou o secretário do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Por determinação do governador Roberto Requião, a Superintendência de Desenvolvimento e Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Suderhsa), deverá iniciar já na primeira semana de novembro o trabalho de limpeza dos rios e desassoreamento de canais, que totalizará 32 quilômetros, para evitar possíveis enchentes durante a temporada.
Serão investidos R$ 4,5 milhões neste processo, incluindo o transporte e a coleta seletiva de lixo nos principais balneários do Paraná e nas 11 ilhas. Esta será a primeira fase da Operação Verão Mais Limpo 2003/2004.