Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Criminalidade

Governo faz balanço de operações realizadas no interior

Redação - Folha News
27 jun 2005 às 12:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, anunciou nesta segunda-feira (27), durante a reunião da Operação Mãos Limpas, com o governador Roberto Requião, o resultado das operações especiais deflagradas no interior do Estado para combater a criminalidade.

Na operação "Foz Segura" - que foi mantida na cidade no período de 10 de março a 10 de abril - foram realizadas 890 prisões, 114 apreensões de armas de fogo e mais mil cartuchos de munição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nas blitze, 554 veículos foram detidos por irregularidades e 63 foram recuperados. Com as barreiras, houve uma redução nos índices de furtos e roubos de veículos. Um comparativo entre o período de 10 a 28 de fevereiro de 2005 com o mesmo período de março de 2005 mostrou que o roubo de veículos caiu 35%, diminuindo de 22 carros roubados para 13. Já o número de automóveis furtados também apresentou uma queda de 44,4%. Foram 27 furtos em fevereiro contra 15 em março.

Leia mais:

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná


No mês de junho a operação "Cidades Seguras" aconteceu simultaneamente em Umuarama, Cianorte, Campo Mourão, Goioerê e Ubiratã. "Foram presas 46 pessoas e entre estas prisões pegamos dois grandes traficantes que atuavam na região", disse o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.

Publicidade


Londrina Segura


A última operação deflagrada no Paraná é a "Londrina Segura". Desde o dia 20 de junho, 310 policiais militares e civis estão na cidade para reforçar o efetivo já existente.

Publicidade


Segundo Delazari, nos primeiros quatro dias de operação 20 pessoas foram presas e quatro menores apreendidos.


Cambé, Ibiporã e Tamarana atmbém serão contempladas em breve pela Secretaria Estadual de Segurança Pública com a extensão do Programa ''Londrina Segura'' para as cidades da região metropolitana.

Publicidade


A informação foi confirmada pelo comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) de Londrina, Major Marcos de Castro Palma, e atende à uma solicitação encaminhada na semana passada pelo delegado da Polícia Civil de Cambé, Valdir Abrahão, à chefia da 10ª Subdivisão Policial (10ª SDP).


A solicitação, segundo o delegado, tem como objetivo evitar a migração de criminosos de Londrina para as cidades vizinhas.

Fonte: AEN e Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo