O governo do Paraná lança o Programa Fome Zero estadual nesta quarta-feira, em Curitiba. Participam da cerimônia o ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano da Silva, o governador Roberto Requião e o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann.
Durante o evento, será instalado o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), que terá a participação de diversas entidades.
No decreto que vai criar o conselho, o governador determina um prazo de dois meses para que cada uma das entidades envolvidas indique o seu representante. Entre as participantes, estão o Instituto Ação da Cidadania, COEP, Associação das Igrejas Evangélicas e a Pastoral da Criança.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O Programa Fome Zero estadual já tem algumas ações em andamento, entre elas, o Programa Leite para as Crianças do Paraná, que atua no apoio ao produtor leiteiro e na distribuição às crianças carentes.
O programa do leite já está instalado em 33 municípios do estado e deve chegar a 100 no final do ano. A intenção do governo estadual é atingir todos os municípios do Paraná até 2006.