Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Combate à fome

Governo lança Fome Zero estadual nesta quarta-feira

Redação - Bonde
08 jul 2003 às 15:42
Continua depois da publicidade

O governo do Paraná lança o Programa Fome Zero estadual nesta quarta-feira, em Curitiba. Participam da cerimônia o ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano da Silva, o governador Roberto Requião e o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Durante o evento, será instalado o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), que terá a participação de diversas entidades.

Continua depois da publicidade


No decreto que vai criar o conselho, o governador determina um prazo de dois meses para que cada uma das entidades envolvidas indique o seu representante. Entre as participantes, estão o Instituto Ação da Cidadania, COEP, Associação das Igrejas Evangélicas e a Pastoral da Criança.


O Programa Fome Zero estadual já tem algumas ações em andamento, entre elas, o Programa Leite para as Crianças do Paraná, que atua no apoio ao produtor leiteiro e na distribuição às crianças carentes.

O programa do leite já está instalado em 33 municípios do estado e deve chegar a 100 no final do ano. A intenção do governo estadual é atingir todos os municípios do Paraná até 2006.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade