O governo estadual autorizou a contratação de 134 policiais que irão reforçar o quadro de funcionários da Polícia Científica do Paraná, composta pelo Instituto Criminalística e Instituto Médico-Legal. Dentre eles, estão 80 peritos criminais, 26 médicos legistas, 10 químicos legais, 10 toxicologistas e oito auxiliares de necropsia.
"A contratação dos 134 novos profissionais vem reforçar o quadro de funcionários da Polícia Científica", disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.
Todos os 134 policiais que serão contratados fizeram o concurso da Polícia Científica, em 2007. Inicialmente seriam chamadas 40 pessoas, mas por determinação do governador Requião, outros 94 também serão contratados.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Segundo o diretor-geral da secretaria da Segurança, coronel Rubens Guimarães, os novos policiais já passaram por módulo introdutório do curso de formação, que teve duração de 24 horas/aula, sobre estrutura de governo, locais de crime contra pessoa, locais de crime contra o patrimônio, acidentes de trânsito, engenharia legal, clínica médica, toxicologia e necrotério.
Agora, a autorização da contratação dos novos policiais segue para as secretarias da Administração, do Planejamento e da Fazenda. Depois desse trâmite, o documento volta para o governador, para a nomeação. Assim que isso acontecer, os policiais passarão pelo restante das aulas do curso de formação em um intensivo de 470 horas/aula (com Agência Estadual de Notícias).