O NRE (Núcleo Regional de Educação) e o de outras três regiões do Paraná suspenderam as aulas dos colégios da rede estadual nesta segunda-feira (8). A situação se deu como consequência da greve de caminhoneiros que atinge todo o país e prejudicou principalmente o transporte escolar de estudantes de todo o estado. Na segunda-feira (28), não haverá aula em todos os municípios dos núcleos de Pitanga, Guarapuava e Ivaiporã, além dos municípios subordinados ao NRE de Londrina. Juntos, os quatro núcleos parados congregam 47 municípios paranaenses.
Fazem parte do núcleo de Londrina os municípios de Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis, e Tamarana.
Outros 21 municípios do estado também suspenderam as aulas nesta segunda (confira os detalhes na tabela publicada no site da Secretaria Estadual de Educação). No entanto uma nova reunião na segunda vai atualizar a situação e definir o que deve acontecer durante o restante da semana.
Leia mais:
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Mulher perde R$ 34.800 em golpe de suposto pix errado em Mauá da Serra
A superintendente da Secretaria de Estado da Educação Ines Carnieletto orienta que os pais procurem a escola de seus filhos ou o núcleo de educação da sua região para saber como ficará a situação durante a semana. No caso das escolas que suspenderam as aulas, a Secretaria informa que os alunos não serão prejudicados e as aulas serão repostas.