O músico Rodolfo Stroeter esteve em Curitiba em 2000, produzindo o CD ''Oquelataquelateje'' do Grupo Fato. Agora, ele volta a cidade para mostrar o seu trabalho junto ao Pau Brasil, um dos mais importantes grupos instrumentais brasileiros.
Após alguns anos de ostracismo, o grupo gravou o seu oitavo disco, numa parceria com o selo homônimo e com a gravadora Biscoito Fino. O CD 2005 comemora 25 anos de criação do grupo.
Ao longo desse período, mais de 20 músicos já transitaram pela formação do Pau Brasil. Stroeter - o único que permanece desde a fundação - e outros dois dos seus componetes originais (Nelson Ayres e Paulo Belinatti) participam do show de lançamento do disco, que acontece nesta sexta-feira (26) e sábado (27), em Curitiba.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O oitavo CD do Grupo Pau Brasil, apresenta mistura de diversas fases distintas e apresenta versões bem personalizadas de clássicos da música brasileira como 'Na Baixa do Sapateiro', de Ary Barroso, 'Bye Bye Brasil', de Roberto Menescal e Chico Buarque, 'Martelo' - segunda parte das Bachianas Brasileiras n.5 de Villa Lobos - além de composições como 'Jongo' e 'Pulo do gato', de Paulo Bellinati, 'Fogo no Baile' de Nelson Ayres, e 'Ciranda' de Rodolfo Stroeter.
Fonte: Folha de Londrina