O novo diretor do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), empossado nesta terça-feira, José Lúcio dos Santos, afirmou que vai reforçar a política de doação de sangue e formar uma rede cada vez mais consistente e forte como parte dos seus objetivos durante a sua gestão no Hemepar.
"Buscarei fortalecer as parcerias com os hemonúcleos espalhados pelo interior do Paraná, como os de Consórcio Intermunicipais de Saúde, as Universidades e prefeituras", disse Santos na solenidade de posse.
Ele ocupava a direção da 14ª Regional de Saúde, com sede em Paranavaí, no Noroeste do Paraná. Funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Saúde há 25 anos, Santos é formado em Tecnologia Sanitária pela Unicamp e tem especialização em saúde pública e gestão de sistemas de saúde, ambas pela Fiocruz.
Leia mais:
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
O Hemepar possui 24 unidades localizadas estrategicamente em todo Estado. O Hemocentro coordenador, em Curitiba, três regionais em Londrina Maringá e Cascavel, seis hemonúcleos em Guarapuava, Francisco Beltrão, Paranavaí, Apucarana, Campo Mourão e Foz do Iguaçu, além de 14 unidades de coleta e transfusão, em Paranaguá, Ponta Grossa, Irati, Telêmaco Borba, União da Vitória, Palmas, Pato Branco, Goioerê, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Toledo, Ivaiporã, Cianorte e Umuarama. Em 2006 a rede coletou cerca de 98 mil bolsas de sangue em todo o Paraná.
AEN