Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam Luiz Carlos Serafini, 40 anos, durante a tarde desta segunda-feira (1), no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Ele guardava armas de grosso calibre dentro da residência, cerca de 130 munições e diversos acessórios.
Segundo a polícia, era investigada a existência de armamento pesado escondido na região. Havia também a suspeita que as armas eram usadas por uma quadrilha que praticava assaltos em Curitiba e municípios vizinhos.
Foram apreendidos um fuzil MK 762, um rifle calibre 36, uma Winchester, uma carabina calibre 12 e uma espingarda calibre 36. Os policiais recolheram 29 munições, para pistola calibre 380; 23 munições para pistola ponto 40; 38 munições calibre 44; cinco munições para revólver; quatro munições calibre 12; 30 munições calibre 32; e 36 munições para fuzil 762.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Também foram encontrados na casa um silenciador, duas lunetas com mira a laser, quatro caixas de espoleta – utilizada para deflagrar munições, dois coldres – cintos utilizados para carregar armas, uma ferramenta para recarregar munição, um tubo com pólvora e um tambor de revólver calibre 38.
Serafini irá responder por porte ilegal de arma e será encaminhado para o Centro de Triagem II (com AEN).