Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Edifício da Cohab

Horas depois de invasão, sem-teto desocupam prédio

Redação - Bonde
11 jul 2003 às 11:36
Continua depois da publicidade

Segundo informações da Polícia Militar, os sem-teto que invadiram o prédio da Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab), na rua Vicente Machado, já deixaram o local. O edifício havia sido invadido no início da manhã.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A desocupação teria sido feita de forma pacífica, depois de os cerca de quarenta integrantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) terem sido recebidos pela presidente da Cohab, Tereza de Oliveira.

Continua depois da publicidade


A direção do MNLM informou que vai aguardar 30 dias pela construção de um bairro para 500 famílias carentes na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Depois de deixarem o prédio da Cohab, os sem-teto se dirigiram ao Centro Cívico, onde vão tentar falar com Leonel Brizola, presidente nacional do PDT.

O grupo que invadiu o prédio da Cohab é o mesmo que havia ocupado um edifício do Banestado, na rua Marechal Deodoro, há mais de um mês. Eles continuam nesse prédio, onde pretendem instalar moradia, uma escola de formação, um bar chamado "Boca Bendita" e até um "cybercafé", com quiosques de acesso à internet.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade