Segundo informações da Polícia Militar, os sem-teto que invadiram o prédio da Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab), na rua Vicente Machado, já deixaram o local. O edifício havia sido invadido no início da manhã.
A desocupação teria sido feita de forma pacífica, depois de os cerca de quarenta integrantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) terem sido recebidos pela presidente da Cohab, Tereza de Oliveira.
A direção do MNLM informou que vai aguardar 30 dias pela construção de um bairro para 500 famílias carentes na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Depois de deixarem o prédio da Cohab, os sem-teto se dirigiram ao Centro Cívico, onde vão tentar falar com Leonel Brizola, presidente nacional do PDT.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O grupo que invadiu o prédio da Cohab é o mesmo que havia ocupado um edifício do Banestado, na rua Marechal Deodoro, há mais de um mês. Eles continuam nesse prédio, onde pretendem instalar moradia, uma escola de formação, um bar chamado "Boca Bendita" e até um "cybercafé", com quiosques de acesso à internet.