Um caso de negligência no Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa foi denunciado à imprensa nesta quarta-feira (4). Um vídeo gravado por Therency Kamila dos Santos na noite da última segunda (2) mostra que uma mulher foi deixada sem atendimento, no chão, por vários minutos, depois de desmaiar.
O Paraná TV 1ª edição veiculou o vídeo nesta quarta, que mostra a mulher caída no chão do principal corredor do pronto socorro, com pessoas transitando ao lado da mulher.
Segundo apurou o jornal, só depois de dois minutos, a partir da gravação do vídeo, é que apareceu um funcionário do hospital para colocar a mulher em uma maca, que depois foi simplesmente empurrada para a lateral do corredor.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
A jovem que fez a gravação contou que a mulher ficou naquela situação (sobre a maca encostada na parede) por aproximadamente 20 minutos, sem receber qualquer atendimento, até que ela acordou.
As imagens foram mostradas para o secretário municipal de Saúde Winston Bastos, que argumentou que o caso será investigado e concordou que a demora em atender a mulher poderia ter agravado o seu estado de saúde, já que ela caiu desacordada e bateu a cabeça no chão.