Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente o forro e o telhado da escola municipal Santa Terezinha, em Bandeirantes (34 km a leste de Cornélio Procópio), na noite do último sábado (17). Além da cobertura, as chamas também consumiram carteiras, móveis, equipamentos e tudo o que havia dentro do prédio que fica na Rua dos Expedicionários. Ninguém se feriu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 19h30 e só foi totalmente controlado às 22h45. Foram necessários aproximadamente 25 mil litros d'água para apagar o incêndio, cujas causas ainda não foram oficialmente identificadas. Como as paredes são de alvenaria, a princípio a estrutura do prédio não foi avariada, mas uma análise técnica deverá ser feita durante a próxima semana para verificar as condições e eventuais danos.
A escola municipal Santa Terezinha dispõe de 11 salas de aula e diversas outras para as demais atividades educacionais. Todas as partes da escola são cobertas pelo mesmo telhado, portanto as chamas se alastraram rapidamente por todo o prédio.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A Santa Terezinha atende alunos da pré-escola e também dos anos iniciais do ensino fundamental. Todos já estão de férias. A secretaria de Educação e Cultura de Bandeirantes deve se manifestar na próxima segunda-feira (19) sobre como os estudantes serão remanejados, no próximo ano letivo, enquanto a escola estiver sendo reconstruída.