A Sanepar vai investir R$ 1,339 bilhão, no período de 2007 a 2010, gerando 33 mil empregos diretos e 165 mil indiretos e elevando ainda mais os índices de saneamento básico do Paraná. Os recursos estão previstos pela Política de Desenvolvimento do Estado (PDE), o "PAC do Paraná".
As diretrizes foram apresentadas na última terça-feira na reunião da Escola de Governo. Do total dos recursos, que já estão assegurados, 60% serão destinados a obras e serviços de coleta e tratamento de esgoto e o restante aplicado na ampliação dos sistemas de tratamento e rede de distribuição de água.
Segundo o diretor de Investimentos, Heitor Wallace, considerando as obras já em andamento e as que serão executadas, são 309 empreendimentos nos sistemas de abastecimento de água e de esgoto sanitário.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Atualmente, a Sanepar atua em 344 municípios dos 399 que formam o Paraná. Na sua área de abrangência, a empresa atende 8 milhões e 313 mil paranaenses com água tratada. No final de 2006, a Sanepar disponibilizava a coleta e o tratamento de esgoto para 4 milhões e 106 mil paranaenses.
AEN