Diante do recebimento de várias denúncias de falta quantitativa no produto em Ponta Grossa, técnicos da gerência de pré-medidos do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem) executaram a fiscalização na venda de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) em diversos postos de revenda da cidade. A ação foi realizada em conjunto com o Procon. Nos seis locais visitados, foram feitas pesagens dos botijões de 13 quilos em dois deles foram constatadas diferenças a menos no peso do produto.
Para regularizar a situação, o Ipem disse que serão realizados novos exames oficiais. A perícia voltará ser feita na manhã dessa quarta-feira (26/07) nos próprios locais de revenda, podendo ser acompanhados por representante da Companhia Supergasbrás, convidada para a averiguação. Os técnicos do Ipem interditaram 20 unidades em um dos locais e 11 unidades em outro, para devida pesagem.
"Vale alertar o consumidor que sempre adquira botijões lacrados, em bom estado de conservação e que exija do revendedor a pesagem em balança que o local deva possuir, verificada pelo Ipem, que apõe sua marca de verificação com a data de validade na balança, possibilitando a devida conferência do peso do produto", recomenda Sergio José Camargo, gerente de pré-medidos do instituto.