O fato começou por volta da 1h desta quinta-feira (28), quando Claudinei Silvério, 29 anos, robou uma caminhonete Toyota da Prefeitura de São Carlos do Ivaí (58 km a oeste de Maringá). Ele entrou no barracão onde o veículo estava guardado e levou. De acordo com "O Diário de Maringá", como a chave estava na ignição, a porta do barracão destrancada e sem vigilante no local, o ladrão não teve dificuldade em sair com o carro.
Durante a tarde, Claudinei Silvério, que é ex-presidiário, foi detido após uma operação que envolveu várias equipes da Polícia Militar de Maringá. A PM só foi informada do furto por volta das 14 horas e montou cercos em vários pontos da cidade.
A informação é que depois de deixar a cidade, Silvério parou o veículo em um carreador e dormiu no banco traseiro. Pela manhã seguiu em direção a Maringá, onde pretendia visitar uma irmã.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Em Maringá, o ladrão acabou batendo contra um Gol que estava estacionado. O dono do carro propôs que Silvério deixasse o veículo como garantia e fosse atrás de dinheiro para pagar o prejuízo. Ele aceitou a proposta e saiu do local, mas pouco depois acabou sendo preso pela PM.
Levado à delegacia, Silvério contou que pretendia vender a Toyota por apenas R$ 1,5 mil. (com O Diário de Maringá)