Os deputados estaduais Antônio Anibelli, do PMDB e Augustinho Zuchi, do PDT, São autores da lei aprovada pela Assembléia Legislativa que suspende cobraça de estacinamentos em shoppings e hipermecados. Segundo eles, a aprovação da lei é uma conquista para o consumidor.
A partir de agora, os clientes que comprovarem que gastaram pelo menos 10 vezes o valor da taxa em até duas horas de permanência no estacionamento, não precisam pagar. Quem ocupar a vaga por 20 minutos e não gastar nada, também está isento.
A lei prevê ainda que os responsáveis pelos shoppings e hipermercados ajudem a divulgar o estacionamento gratuito fixando cartazes com informações sobre o assunto.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
O deputado Augustinho Zuchi prevê que no início os consumidores encontrem um pouco de dificuldade para fazer valer o direito adquirido. É que alguns empresários do setor estariam se mobilizando para entrar na justiça contra a lei.
Para Antônio Anibelli, o consumidor deve ficar atento e a procurar o Procon caso se senta lesado.
Se o cliente ultrapassar as duas horas previstas na lei, terá que pagar o tempo a mais que ficou no shopping ou supermercado.