Uma liminar expedida nesta terça pela juíza de direito substituta Cristiane Santos Leite, de Foz do Iguaçu, determinou a liberação do 13º salário de cerca de 400 servidores públicos municipais. Apesar do 13º salário já ter sido pago desde o último dia 18 para todos os 5,7 mil funcionários municipais, parte ainda não recebeu porque não aceitou abrir conta no banco Santander Meridional S/A.
A determinação da juíza atende a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sismufi). Segundo o presidente do Sismufi, Luiz Carlos Silva de Oliveira, alguns funcionários não quiseram abrir conta neste banco porque já tinham contas em outras instituições e não querem arcar com mais encargos.
Até outubro, segundo o sindicato, os servidores municipais recebiam o pagamento em cinco bancos diferentes. A direção do Sindicato já está preparando uma ação para garantir que os servidores recebam o pagamento de dezembro, o que deverá acontecer no próximo dia 26, sem abrir conta no Santander.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Em novembro, o vereador Chico Brasileiro (PCdoB) e a servidora Nídia Benitez, entraram com uma ação popular questionando a legalidade da assinatura do contrato com o banco sem licitação.
Leia a matéria completa na edição desta quarta da Folha de Londrina