Um total de 2.381 candidatos não compareceram à 1ª fase do vestibular da UFPR, realizado neste domingo, 28 de novembro, a partir das 14h, sendo que os alunos deveriam estar nos locais de prova até as 13h40 (já contando 10 minutos a mais de tolerância dados pela comissão, devido à chuva naquele horário). Assim, restaram 42.346 na concorrência.
Das 2.381 abstenções, 1.361 foram de alunos que não imprimiram o comprovante de inscrição obrigatório, disponível no site do vestibular.
O índice de alunos faltosos corresponde a 5,32%, um número menor que o do vestibular anteior (que foi de 7,5%). A diminuição é associada ao fato do concurso ter sido realizado à tarde e também aos 10 minutos a mais de tolerância para entrar nos locais de prova.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Cinco pessoas fizeram a prova em banca especial - duas estavam com catapora, outras duas passaram por cirurgia de retirada de apêndice e uma estava hospitalizada para realizar exames. Três destas provas foram feitas no Hospital de Clínicas, uma no Hospital Nossa Sra das Graças e a última no Hospital Cajuru.
88 portadores de deficiência também fizeram prova em locais especiais.
Ainda neste domingo, às 21 horas, será divulgada a prova com gabarito no site do Núcleo de Concursos da UFPR: www.nc.ufpr.br
Na segunda-feira, os alunos poderão ter acesso a seus gabaritos individuais acessado o site tendo o número de inscrição em mãos.
18 mil alunos devem se classificar para segunda fase. A comissão alerta que na próxima etapa o ensalamento vai mudar.