A 1a Maratona Aquática de Curitiba terminou pontualmente ao meio-dia deste domingo (02), depois de 24 horas de prova em que 223 atletas de seis equipes diferentes se revezaram nas raias da piscina coberta do Círculo Militar de Curitiba.
O Clube Curitibano saiu vencedor da prova, resultado que considerou a quantidade de metros nadados e de alimentos e agasalhos arrecadados.
Mas a maior vitória, segundo os organizadores da prova, foi da solidariedade. Foram recolhidos 400 quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), entidade encarregada de fazer a distribuição para as instituições de apoio a pessoas carentes.
A maratona reuniu cinco clubes da capital paranaense: Clube Curitibano, Academia Gustavo Borges, Círculo Militar, Três Marias e os atletas do Santa Mônica Clube de Campo. A sexta equipe foi formada por 21 atletas profissionais que representaram a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel).
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Eles são apoiados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e organizaram o evento como forma de dar a chamada "contrapartida social", que é exigida pela Prefeitura de todos os atletas que recebem esse apoio.
Fonte: Agência de Notícias da prefeitura de Curitiba