Os juízes de Maringá estão recebendo instruções para implantar o Sistema de Sentença Digital. Desde o início da semana, técnicos do Departamento de Informática do Tribunal de Justiça orientam magistrados, servidores e serventuários para conseguir a certificação digital e elaborar sentenças neste novo sistema.
A partir desta quinta (8) estarão disponíveis no portal do TJ as primeiras sentenças da comarca maringaense em formato digital. O sistema foi desenvolvido conforme a Resolução 06/2009 do Órgão Especial e atende à meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça - a publicação integral das decisões judiciais.
O sistema já implantado em Cascavel e agora em Maringá, deverá ser levado para outras comarcas de acordo com o cronograma estabelecido pela presidência do TJ.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Os magistrados que utilizarem o sistema terão suas decisões publicadas na rede mundial de computadores por este portal com um clique em "Sentença Digital" no menu de links rápidos. A pesquisa se dará por vários elementos: por comarca, número dos autos, pelo magistrado, entre outros.
Nesta quarta, além das sentenças judiciais de Cascavel, será possível consultar as de alguns juízos de Maringá que aderiram ao sistema.