A Prefeitura de Maringá publicou na última quinta-feira (29), o decreto que estabelece novas medidas de contenção da Covid-19, válidas para este sábado (1), feriado nacional do Dia do Trabalhador e 10 de maio, aniversário do município de Maringá.
Nas duas datas funcionarão apenas as seguintes atividades: assistência médica, hospitalar, odontológica, fonoaudiológica, fisioterápica, veterinária e psicológica somente de urgência ou emergência; farmácias; segurança privada; postos de combustíveis, com exceção das lojas de conveniência; distribuidoras de gás; floriculturas; prestação de serviços de natureza emergencial.
Os açougues, feiras-livres, casas de massas e similares poderão funcionar nas duas datas até as 13h.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Os restaurantes, padarias, lanchonetes, bares, sorveterias, pizzarias e similares, inclusive praças de alimentação dos shoppings, poderão funcionar no dia 1º e dia 10 de maio até as 21h, com atendimento presencial e, até as 23h, com delivery.
Conforme o decreto, todos demais serviços e atividades estarão suspensos.
Os estabelecimentos que descumprirem as regras do decreto estarão sujeitos a multa e interdição.
Serviço - As questões omissas serão resolvidas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura Municipal de Maringá, cujas demandas poderão ser enviadas pelo email: [email protected]