Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Divisor de águas'

Maringá planeja Conselho Municipal LGBTQIA+

Redação Bonde com Siacom
22 jun 2021 às 14:17
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cidadania e Juventude, implantará nos próximos meses o Conselho Municipal LGBTQIA+ na cidade. A decisão partiu da relevância da criação de um instrumento de representação pública e após análise de um mapeamento online realizado pela secretaria com apoio de representantes de movimentos de diversidade, para conhecer e entender as necessidades e enfrentamentos LGBTQIA+ no município.


O secretário Emmanuel Predestin, frisa que o prefeito Ulisses Maia determinou que seja dado total apoio à população LGBTQIA+ e que o conselho "será um divisor de águas na história de Maringá”. O conselho será composto pela sociedade civil e órgãos públicos do município.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o Gerente da Diversidade, Saulo Gaspar, o conselho contribuirá com o desenvolvimento de políticas públicas LGBTQIA+ voltadas para o enfrentamento de preconceitos, discriminações, agressões e todos os outros tipos de violência. "É uma conquista para a comunidade e para os movimentos sociais organizados”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira

Imagem de destaque
Na próxima semana

Fórum de turismo religioso que acontecerá em Lunardelli segue com inscrições abertas

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel

O mapeamento foi realizada entre os dias 18 de março e 31 de maio. A pesquisa contou com 738 participantes, com idade entre 14 a 69 anos. A partir do mapeamento, os participantes relataram outras demandas como a necessidade de atendimento psicológico, ouvidoria, novas campanhas de conscientização, leis de proteção, ambulatório especializado, políticas educacionais, dentre outras medidas em defesa e garantia dos direitos LGBTQIA+.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade