Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Divisor de águas'

Maringá planeja Conselho Municipal LGBTQIA+

Redação Bonde com Siacom
22 jun 2021 às 14:17

Compartilhar notícia

- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cidadania e Juventude, implantará nos próximos meses o Conselho Municipal LGBTQIA+ na cidade. A decisão partiu da relevância da criação de um instrumento de representação pública e após análise de um mapeamento online realizado pela secretaria com apoio de representantes de movimentos de diversidade, para conhecer e entender as necessidades e enfrentamentos LGBTQIA+ no município.


O secretário Emmanuel Predestin, frisa que o prefeito Ulisses Maia determinou que seja dado total apoio à população LGBTQIA+ e que o conselho "será um divisor de águas na história de Maringá”. O conselho será composto pela sociedade civil e órgãos públicos do município.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o Gerente da Diversidade, Saulo Gaspar, o conselho contribuirá com o desenvolvimento de políticas públicas LGBTQIA+ voltadas para o enfrentamento de preconceitos, discriminações, agressões e todos os outros tipos de violência. "É uma conquista para a comunidade e para os movimentos sociais organizados”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

O mapeamento foi realizada entre os dias 18 de março e 31 de maio. A pesquisa contou com 738 participantes, com idade entre 14 a 69 anos. A partir do mapeamento, os participantes relataram outras demandas como a necessidade de atendimento psicológico, ouvidoria, novas campanhas de conscientização, leis de proteção, ambulatório especializado, políticas educacionais, dentre outras medidas em defesa e garantia dos direitos LGBTQIA+.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo