Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Parceria

Médicos e enfermeiros do HC do Paraná vão se hospedar no Couto Pereira

Katna Baran - Folhapress
02 abr 2020 às 09:18
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Médicos e enfermeiros do HC-PR (Hospital de Clínicas do Paraná), o maior do estado, poderão se hospedar nos alojamentos do estádio Couto Pereira, do Coritiba, a partir da próxima semana.

Uma parceria entre a instituição e o clube vai garantir a acomodação de até 120 profissionais no local antes destinados a jogadores enquanto durar a pandemia no novo coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao menos 80 deles já manifestaram interesse em se alojar no espaço para evitar contato com familiares e para diminuir os riscos de infecção pela doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
História de uma vida

Em 'Aquarius' paranaense, aposentada de Curitiba se nega a vender apartamento a incorporadora de Londrina

Imagem de destaque

Paranaense cria aplicativo de troca de reciclagem por pontos de vantagens

Imagem de destaque
Santo das causas impossíveis

Festa de Santo Expedito será promovida neste sábado e domingo em Apucarana

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana


O alojamento está sendo liberado pelo Coritiba e adaptado aos profissionais para que sejam respeitadas as medidas preventivas de distanciamento e higiene. A ideia é começar a operar a partir da próxima terça-feira (7).

Publicidade


Segundo a assessoria do hospital, o pedido de um local próprio para alojamento partiu dos próprios funcionários e a parceria com o Coritiba se fez viável diante do fechamento de hotéis na região da instituição. O estádio fica a cerca de 500 metros do hospital.


O HC, que atende apenas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), possui até então um caso confirmado do novo coronavírus. O paciente está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).


A Associação dos Amigos do HC está com uma campanha para arrecadar fundos para a compra de equipamentos de segurança para os profissionais da saúde e ampliação na capacidade de atendimento para combater o novo coronavírus.

Até então, o hospital já arrecadou R$ 973.000 de empresas e pessoas físicas. O dinheiro está sendo usado para compra de respiradores, testes para o novo coronavírus e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Para se informar sobre como doar, acesse o site da campanha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade