A Secretaria Municipal de Meio Ambiente notificou nesta terça-feira a empresa América Latina Logística para prestar informações sobre o derrame de óleo combustível no pátio da empresa, no bairro Boqueirão, em Curitiba.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o secretário Mário Sérgio Rasera já determinou que a empresa seja multada pelo derrame. "O agravante neste caso é o fato de a ALL não ter comunicado o órgão ambiental sobre o acidente. A secretaria foi acionada por um funcionário da limpeza pública que estava próximo do local", disse Rasera.
A multa será definida depois de analisadas as informações a serem prestadas pela empresa, como, por exemplo, as características do produto e a quantidade exata do material.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
O derrame aconteceu na noite de segunda-feira, durante o serviço de manobra no pátio da empresa. A composição que estava em manobra chocou-se com um vagão carregado de combustível para navio. O choque abriu uma fenda no vagão, e cerca de 12 mil litros do óleo vazaram no solo.
Técnicos da secretaria mobilizados imediatamente para acompanhar o trabalho de limpeza informaram que o produto ficou estancado no entorno, não chegando a atingir rios ou córregos. A Defesa Civil do município foi acionada pela secretaria para colaborar nos trabalhos de contenção.