O Mercado Municipal de Campo Mourão, inaugurado em 1971, será transformado em Shopping Popular e não terá mais a administração da prefeitura. O anúncio foi feito pelo prefeito Tauillo Tezelli (PPS), durante solenidade em que repassou as escrituras definitivas de posse aos donos de 29 boxes do ''Mercadão''.
''Não tem porque a prefeitura se envolver com a administração da rodoviária ou do mercado municipal, quando precisa concentrar esforços para atender os setores essenciais'', explicou Tezelli. O município já terceirizou a rodoviária e vem obtendo lucro com o negócio, enquanto o Mercadão vinha acumulando prejuízos anuais de R$ 7 mil aos cofres públicos.
O próximo passo da prefeitura é se livrar do espaço central do Mercado Municipal, onde existem 90 bancas (apenas a metade está ocupada). Um projeto feito pela Secretaria de Planejamento prevê a construção de 35 pequenas lojas nesse espaço. A obra vai custar R$ 70 mil. Os comerciantes que hoje usam as bancas terão prioridade na compra dos novos espaços.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
A revitalização do Mercadão foi iniciada no ano passado, quando a prefeitura começou a legalizar os espaços. Na época foi descoberto que 57 das 90 bancas estavam ocupadas irregularmente e que os donos dos boxes não tinham escritura porque o prédio de 2.414 metros quadrados, com mais de 30 anos, ainda não estava averbado em cartório.