Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Greve dos servidores

Mesmo com baixa adesão à greve, HC adia cirurgias

Redação - Bonde
30 jul 2003 às 17:25
Continua depois da publicidade

Apesar da baixa adesão à greve nacional dos servidores, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) teve que adiar nove cirurgias não urgentes na segunda-feira.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo informações da rádio CBN, o centro cirúrgico é a área mais afetada pela paralisação por tempo indeterminado. Dos 48 profissionais, 14 não trabalharam na segunda-feira.

Continua depois da publicidade


O Sinditest, sindicado que representa a categoria, diz que a adesão dos funcionários à greve em todo o hospital é de 30%. A direção do HC, no entanto, informou que somente 74 dos 1923 funcionários ligados ao Ministério da Educação pararam suas atividades na segunda e 34 na manhã desta terça.


Assim como outras categorias de servidores federais, os funcionários do hospital entraram em greve para protestar contra o projeto de reforma da Previdência encaminhado pelo governo ao Congresso.


Nesta terça-feira, os 150 funcionários do Banco Central em Curitiba fazem uma paralização de um dia, o que atrasa a distribuição de dinheiro aos bancos e pode causar problema no sistema de pagamentos interbancários.

Continua depois da publicidade

Também estão em greve 30% das agências do INSS no Paraná e os servidores da Delegacia Regional do Trabalho. A Justiça Federal não entrou em greve, mas o atendimento foi cancelado em algumas varas. Para saber quais varas não estão atendendo, basta ligar para (41) 313-4400 ou entrar no site da Justiça Federal no Paraná.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade