O ministro-chefe da Secretaria Nacional de Aqüicultura e Pesca, José Fritsch, estará nesta quinta-feira em Curitiba, participando da I Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca.
A intenção é discutir e elaborar propostas para a melhoria do setor aqüicola e pesqueiro no Estado. Essas propostas serão apresentadas na Conferência Nacional, prevista para acontecer em novembro desse ano, onde será elaborado o Plano Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aqüicultura e Pesca.
Estarão presentes no evento cerca de 600 pescadores artesanais, aqüicultores e representantes de diversos órgãos ligados ao setor, entre eles a Emater, SEAB, IAP, o Ministério do Trabalho, da Educação, IBAMA. O evento acontece no auditório da Universidade Tuiuti do Paraná, no Campus Sydnei Lima Santos (antigo Barigüi), na rua Sydnei Antônio Rangel Santos, 238 - bairro Santo Inácio. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Após a abertura serão formados grupos de trabalhos que irão discutir a situação da Pesca no Paraná, o estado atual da aqüicultura paranaense, beneficiamento e comercialização, a ação governamental para o setor aqüicola e pesqueiro e alternativas para o desenvolvimento da pesca e aquicultura.