Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Terminal para álcool

Ministro destaca uso de recursos do Porto de Paranaguá

Redação Bonde
24 out 2007 às 09:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O primeiro terminal público para exportação de álcool do país, inaugurado nesta terça-feira, foi construído com recursos próprios da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), que investiu R$ 13,7 milhões.

Segundo o ministro Pedro Brito, da Secretaria Especial de Portos, "a administração do Porto de Paranaguá está numa posição que difere da de outros portos brasileiros: são poucos os que têm recursos em caixa para aplicar em investimentos".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Instalado em uma área de 32 mil metros quadrados, com outros 33 mil metros quadrados para a ampliação e construção de novos tanques, o terminal está ligado ao píer (parte do cais que avança sobre o mar) por meio de dutos de aço instalados paralelamente à linha de embarque da Petrobras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


O Porto de Paranaguá é líder nacional na exportação de grãos e até o final do ano deverá movimentar 35 milhões de toneladas de soja, gerando US$ 10,6 bilhões. "As exportações de milho e farelo, ao lado da soja, cresceram 23,7% desde janeiro, na comparação com igual período do ano passado: foram embarcadas 13 milhões de toneladas desses grãos, contra 9,16 milhões de toneladas nos quase dez meses do ano passado", informou o superintendente do terminal, Eduardo Requião.


Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior apontam que pelo porto foram exportados 31,38% do total dos grãos brasileiros no ano passado.

ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo