Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/Prefeitura Municipal de Apucarana
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Já preso por outro crime

Motorista que atropelou cerca de 20 capivaras é identificado em Apucarana

Grupo Folha
14 out 2021 às 17:49
Continua depois da publicidade

A Guarda Civil Municipal de Apucarana (Centro-Norte) identificou, nesta quinta-feira (14), o autor do atropelamento de cerca de 20 capivaras na avenida Jaboti, às margens do Parque Municipal Jaboti, na terça-feira (5) da semana passada. O motorista do carro é um homem de 27 anos, que foi identificado após denúncia anônima. Durante as investigações, os agentes da guarda descobriram que o criminoso já estava preso desde o dia oito na 17ª Subdivisão da Polícia Civil do Paraná por tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A ocorrência de crime ambiental foi registrada em vídeo por um servidor da prefeitura que gravava o grupo de capivaras que estavam na pista de rolamento. 

Continua depois da publicidade


Nas imagens, o condutor do veículo Hyundai Veracruz passa por cima dos animais sem reduzir a velocidade, fugindo na sequência. Uma capivara morreu e, pelo menos, outras duas ficaram feridas. "O veículo estava escondido na casa de uma irmã do autor, na cidade de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina)”, afirmou Gentil Pereira, secretário municipal de Meio Ambiente.


Carro ainda apresenta as marcas do atropelamento


O inquérito do caso segue agora sob responsabilidade da polícia e da Justiça. “Existe um boletim de ocorrência na delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil. 

Continua depois da publicidade


O autor, que já estava preso por outro crime, agora poderá ter sua pena aumentada em até um ano de reclusão e receber ainda pesada multa ambiental, segundo o artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998”, informou Pereira.


Leia mais na Folha de Londrina

Continue lendo