O início do feriado de Corpus Christi foi relativamente tranquilo para os motoristas. Segundo as Polícias Rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE), o movimento nesta quinta-feira nas estradas paranaenses foi cerca de 40% acima da média normal.
Quem seguiu pela BR-116 em direção a São Paulo já encontrou livres as duas pistas sobre a ponte do rio Saltinho, onde abriu um buraco na última quarta-feira. Obras na BR-277, que liga Curitiba ao Litoral, deixaram o trânsito lento, porém também não causaram congestionamento.
Mesmo assim, três pessoas morreram em acidentes registrados pela PRE. O primeiro aconteceu por volta da 1 hora de ontem. Uma caminhote e um corcel se chocaram na PR-364, em Palotina (96 quilômetros ao norte de Cascavel), e duas pessoas morreram.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
O outro aconteceu por volta das 9 horas. Um carro e uma caminhonete se cocharam de frente na BR-570, em Sulina (81 quilômetros ao norte de Pato Branco), deixando uma pessoa morta e outras cinco gravemente feridas.
As duas obras que eram as preocupações neste feriado não causaram maiores transtornos. Na rodovia que leva ao Litoral a concessionária Ecovia está realizando obras no Viaduto Caruru (km 43), na Serra do Mar.
A pista está em mão dupla por 500 metros. Porém, a obra não paralisou o trânsito. Já na BR-116, o buraco de cerca de oito metros que se abriu na cabeceira de uma ponte no KM 33 na quarta-feira foi tampado emergencialmente.