Uma mulher teve sua transportadora lacrada pela Vigilância Sanitária nesta quarta-feira (24) em Arapongas (região metropolitana de Londrina) após uma denúncia recebida na secretaria Municipal de Saúde de que ela estaria indo trabalhar mesmo depois de receber o diagnóstico positivo da Covid-19.
Segundo informações do secretário de Segurança Pública de Arapongas, Paulo Sergio Argati, todos os casos positivos do município passam por um acompanhamento integrado.
No caso, a secretaria Municipal de Saúde recebeu uma denúncia de que a mulher, mesmo depois do resultado positivo para o coronavírus, estava indo trabalhar normalmente. Uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas foi até a residência dela, mas não a encontrou lá.
Leia mais:
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Ao se deslocar para o local de trabalho dela, os guardas a encontraram trabalhando. Segundo Argati, trata-se de uma transportadora. Embora no momento ela estivesse trabalhando sozinha e com as portas trancadas, no escritório da empresa, a Vigilância Sanitária lacrou o local e fez a desinfecção, permitindo o retorno dos funcionários apenas dois dias depois.
A mulher, que não teve o nome divulgado, foi orientada a voltar para casa e acatou a ordem imediatamente. As equipes da Guarda Municipal averiguaram que, desde então, ela tem cumprido o isolamento total, medida necessária a todos que são diagnosticados com o vírus, para que não infectem outras pessoas.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.