Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Transferência definitiva

Município passa a administrar trecho de rodovia federal

Redação Bonde com SMCS de Curitiba
22 jun 2010 às 20:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, autorizou na segunda-feira (21), durante audiência com o prefeito Luciano Ducci, em Brasília, a transferência definitiva dos 22 km da Linha Verde, na BR 476, para o Município de Curitiba.

A Prefeitura de Curitiba fez o pedido de liberação do trecho, que faz parte do patrimônio da União, para o município em 2008. "A Prefeitura passará a ser dona definitiva da área e poderemos fazer os investimentos necessários no trecho", disse Luciano Ducci.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O prefeito Luciano Ducci também conversou com o ministro dos Transportes sobre a necessidade da contratação de estudos de viabilidade econômica, social e ambiental para implantação do novo traçado do contorno ferroviário de Curitiba.

Leia mais:

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos


A proposta é a desativação do ramal ferroviário ao longo de Curitiba, Almirante Tamandaré e Pinhais, na Região Metropoltiana, numa extensão de 41,2km.

A desativação do ramal que existe deverá melhorar a mobilidade urbana em Curitiba e na Região Metropolitana, reduzir acidentes e a poluição sonora e promover uma melhoria ambiental e social nos municípios envolvidos.

Publicidade


"É uma reivindicação antiga de Curitiba e da Região Metropolitana, que representa uma transformação urbana em todas as regiões por onde atualmente passam os trens", disse Luciano Ducci.


Passarela

Publicidade


Em Brasília, Luciano Ducci também se reuniu com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Luiz Antonio Pagot. O prefeito entregou ao diretor o projeto de construção de uma passarela no Contorno Sul, em frente à indústria Kraft, na Cidade Industrial de Curitiba.


O custo estimado da obra é de R$ 1,5 milhão. "A passarela vai garantir maior segurança aos pedestres e organizar o trânsito na região", afirmou Luciano Ducci.

Acompanharam o prefeito Luciano Ducci nas reuniões no Ministério dos Transportes e no DNIT, o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Cléver Almeida, o assessor de Projetos Especiais da Prefeitura de Curitiba, Maurício Ferrante, e o superintendente regional do DNIT no Paraná, José da Silva Tiago.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo