Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Turismo mundial

Navio com 1,3 mil passageiros atraca em Paranaguá

Redação Bonde com AEN
22 mar 2010 às 16:55
Continua depois da publicidade

Centenas de turistas de várias partes do mundo desembarcam nesta segunda-feira (22) no Porto de Paranaguá, para conhecer um pouco da cidade que deu origem à colonização do Paraná. Eles estavam a bordo do navio Veendam, de bandeira holandesa, que veio de Punta del Este, no Uruguai, e segue viagem, já no início da noite desta segunda, para o litoral paulista.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Entre os mais de 1,3 mil turistas, a maioria é do Canadá e Estados Unidos. Parte deles seguiu de ônibus para Morretes e outra parte foi para Curitiba para almoçar em Santa Felicidade e visitar os principais pontos turísticos da Capital.

Continua depois da publicidade


"O Paraná é um estado muito importante e um pólo de turismo. As cidades litorâneas têm características muito peculiares em seu visual, na geografia, gastronomia e na cordialidade das pessoas e, por esses aspectos, já são um grande atrativo", afirmou o vice-presidente do Movimento Pró-Paraná, Cleverson Marinho Teixeira.

Segundo informações da Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar), os cruzeiros marítimos movimentaram, na temporada 2008/2009, quase US$ 350 milhões. Mais de 500 mil turistas embarcaram nos 16 navios que navegaram pela costa brasileira. A temporada 2009/2010, de acordo com a entidade, é a maior já realizada no País. De outubro do ano passado até maio próximo, 18 embarcações terão navegado em águas brasileiras.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade