Pesquisa Ibope encomendada pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) revela que os norte-paranaenses são os mais infelizes e insatisfeitos com a vida que levam.
O Ibope entrevistou 1.512 pessoas, de 16 anos ou mais, entre o início de setembro. A pesquisa selecionou a distribuição etária, de renda e escolaridade das pessoas, conforme o Censo do IBGE.
A pesquisa revelou que 83% dos entrevistados estão muito satisfeitos ou satisfeitos com a vida que levam. Os mais 'felizes' são da região centro-oeste (89% da população). Em seguida aparecem os moradores da capital (86%), do sudeste (85%), noroeste (81%), região metropolitana de Curitiba (81%) e norte do Paraná (81%).
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A renda influencia e muito a felicidade do cidadão, revela a pesquisa. Àqueles com renda superior a cinco salários mínimos estão muito satisfeitos (88%); entre dois e cinco salários mínimos estão satisfeitos 85% dos entrevistados; 80% dos que ganham entre um e dois salários mínimos estão felizes; 73% tem renda familiar de até R$ 460 por mês.