Já está em circulação o novo modelo do cartão do EstarR (Estacionamento Regulamentado), serviço que garante a rotatividade de 7 mil vagas de estacionamentos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, a Urbs, gerenciadora do trânsito e do transporte público em Curitiba, adotou o novo cartão para dar mais segurança aos usuários do EstaR, evitando o reaproveitamento e a falsificação dos cartões.
O novo cartão traz características de segurança como tinta borracha (qualquer tentativa de apagar deixa borrões), tinta laranja (se escaneada ou fotocopiada fica marrom), papel mais fino (deixa visíveis possíveis alterações e os agentes passam a carregar menos peso) e a principal: o verso pode ser raspado (com moeda ou clipe) e aparece a inscrição "Original Urbs".
Leia mais:
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Além de observar estes elementos, o motorista deve evitar comprar cartões dos guardadores, só adquiri-los nos pontos credenciados ou dos próprios agentes. A Urbs recomenda que depois de usado o cartão seja rasgado para inutilizá-lo. Quem ainda tem cartões do modelo antigo pode continuar a usá-los sem problemas, mas se for comprar, deve exigir os novos.