Será assinada nesta quarta-feira, em Cerro Azul, a ordem de serviço para início das obras de asfaltamento da PR 092, que liga o município de Rio Branco do Sul a Cerro Azul.
De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação, a medida foi anunciada pelo governador Roberto Requião, no início do mês, durante o lançamento do "Programa Leite das Crianças", no Vale do Ribeira. O custo previsto da obra é de R$ 19,7 milhões.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem – DER, o total a ser asfaltado tem 53,6 quilômetros e deve demorar cerca de dez meses para ser concluído.
Leia mais:
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado
Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná
IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho
O primeiro trecho, que vai de Rio Branco do Sul até o Rio Piedade, no limite com Cerro Azul, tem 27,8 km e será administrado pela construtora Lemos da Nova. O segundo trecho, todo dentro do município de Cerro Azul, tem 25,8 km e ficará a cargo da empresa Gava. As duas construtoras venceram licitação realizada em 1998.
Segundo o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, a pavimentação da PR-092 faz parte do programa de implantação de corredores de inclusão econômica. "É uma forma de ajudar o desenvolvimento de regiões economicamente mais pobres", disse Pugliesi, afirmando que outras regiões carentes, com Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) baixos, também serão atendidas.